
Thiago Espirito Santo
/
Thiago Espirito Santo tem 30 anos de consagrada carreira na música. Sua paixão o levou a estudar diversos instrumentos, além do seu primeiro, o contrabaixo, e a desenvolver sua identidade musical tocando cada um deles (Thiago até lançou um disco tocando somente guitarra – “Na Cara do Gol”). Mas assim que você ouve sua sonoridade inconfundível no baixo fretless, você reconhece Thiago imediatamente!
Por seu estilo e técnica singulares, Thiago é reconhecido como um dos mais versáteis e originais contrabaixistas em atividade no mundo. O gosto pela liberdade de execução do instrumento o tornou referência no cenário jazzístico.
Em 2019 foi eleito Melhor Autor, no Prêmio Profissionais da Música, pelo álbum Pra Te Fazer Sonhar. Também teve esse trabalho premiado pela 41ª Edição do Prêmio Jazz Station, na cetegoria de Top Instrumental Jazz Albums, ao lado de trabalhos de Chick Corea, Randy Brecker e Victor Wooten. Como instrumentista foi eleito, pelo mesmo prêmio internacional, entre os Top 3 Electric Bass Players do ano.
Além de ativo como instrumentista nos palcos e nos estúdios, Thiago Espirito Santo tem destacada atuação também como professor, produtor, arranjador, apresentador e compositor premiado, transitando com naturalidade por todos esses papéis.
Como educador, além de ministrar aulas e oficinas pelo país, desenvolveu o método de contrabaixo aplicado desde 2011 em 360 polos do Projeto Guri, do Governo do Estado de São Paulo.
Seu currículo extenso inclui uma série de shows e gravações por todo Brasil e exterior, ao lado de parceiros como Dominguinhos, Wilson Simonal, Mauricio Einhorn, Jair Rodrigues, Fábio Jr., Luciana Mello, Kiko Loureiro, O Teatro Mágico, Jair Oliveira, Jane Duboc, Oswaldinho do Acordeon, Mestrinho, Nelson Sargento, Leci Brandão, Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Maria Bethânia, Hamilton de Holanda, Paulinho da Costa, Yamandú Costa, George Benson, Gregoire Maret, Alessio Menconi, Dom Moio, Todd Johnson, Kenwood Dennard, Airto Moreira, Flora Purim e Joshua Redman, dentre muitos outros.
Open
Roads
Thiago Espirito Santo Quarteto
Thiago Espirito Santo celebra 30 anos de consagrada carreira na música. Sua paixão o levou a estudar diversos instrumentos, além do seu primeiro, o contrabaixo, e a desenvolver sua identidade musical tocando cada um deles. Mas assim que você ouve sua sonoridade inconfundível no baixo fretless, você reconhece Thiago imediatamente!
Open Roads é o nome do seu mais novo trabalho, onde apresenta suas próprias composições de Jazz Brasileiro e Jazz Fusion.
Usando toda a sua experiência como compositor premiado, Thiago conseguiu produzir um álbum com frescor e que, ao mesmo tempo, nos remete aos mestres do jazz de algumas décadas atrás.
Seu vocabulário jazzístico se funde facilmente com com os ritmos e o suíngue brasileiros. No palco, Thiago é energético e lidera seu quarteto de forma incrível. Ele atrai a atenção da platéia do início ao fim.
Uma performance imperdível!
Thiago Espirito Santo e Michael Pipoquinha
Dois dos maiores improvisadores do país, Thiago e Pipoquinha, se reúnem em apresentação inusitada para unir o virtuosismo e a emoção, em um show repleto de clássicos nacionais e internacionais.
Mestres em seus instrumentos, a dupla ensaia um show juntos há anos e agora trás ao palco a junção de experiência e intuição, técnica e feeling, com muito swing, groove, lindas harmonias e muita sintonia para eletrizar a platéia!
Gravidade
Zero
Together
Thiago Espirito Santo &
Sandro Haick
Em uma performance recheada de clássicos nacionais e internacionais, tocados de forma simples e genial, Sandro Haick e Thiago Espirito Santo se apresentam tocando violões, guitarra e contrabaixo, mostrando uma sinergia musical única.
Com um repertório muito bem arranjado, a dupla mostra profundo conhecimento de todos os estilos apresentados, técnicas muito apuradas e muito bom gosto e sensibilidade para permitir a música, e o outro, brilhar.
Eles tocam desde clássicos da Bossa Nova como "Triste" do Jobim, passando pela balada "Se eu Quiser Falar com Deus" de Gilberto Gil, até a legendária "Yesterday" dos Beatles, apresentando também deliciosas versões de standards do jazz como "The Way You Look Tonight", "There Will Never be Another You" e a linda composição de Bill Evans "Waltz for Debby".