
André Mehmari no show
Choros e Pianos
/
Show de composições inéditas de Mehmari escritas especialmente para o projeto, que utiliza as sonoridades peculiares de pianos elétricos históricos e sintetizadores analógicos raramente associados ao choro e gêneros populares característicos brasileiros como o baião, samba canção e a bossa nova.
As composições têm títulos que remetem ao abraço, (Um Abraçasso no Edu, por exemplo) - manifestação de afeto tão em falta em tempos de pandemia e necessário isolamento. Mehmari quer, assim, abraçar amigos e referências musicais através da própria criação musical como metáfora do encontro de culturas e neste caso mais notadamente, de sonoridades inusitadas - e raríssimas - dos pianos históricos.
Para esse projeto ele se junta a dois excepcionais músicos, Edu Ribeiro – integrante do Trio Corrente e ganhador de Grammy’s e o multi instrumentista Thiago Espirito Santo, também reconhecido no mundo todo.
Além do trio, participam da apresentação Alexandre Ribeiro (clarinete) e Fábio Peron (bandolim).
Mehmari, reconhecido como um dos maiores pianistas-compositores do país, é também detentor de um amplo acervo destes instrumentos eletromecânicos. Do órgão Hammond ao Rhodes, do Wurlitzer ao piano elétrico Suette inventado e fabricado no Brasil, o desfile de sons multicoloridos é por si só um atrativo do show.
lançamentos














